Almada
Desporto e Lazer
10 February 2022

Polidesportivo amplia oferta desportiva na Caparica

O renovado Polidesportivo, inaugurado hoje, 10 de fevereiro, assim como os 10 campos de Padel em construção, integram o complexo desportivo Nova Sports Club. O primeiro projeto a concretizar no âmbito do Almada Innovation District.

Almada, Desporto, FCT

Já está concluída a primeira fase do Nova Sports Club, o futuro complexo desportivo situado no Campus Universitário da Caparica que está aberto para as equipas da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) NOVA e da Cooperativa Egas Moniz, e, em breve, poderá ser usufruído por toda a comunidade.

«O primeiro passo» do Innovation District

Este investimento faz parte da renovação do Campus da FCT, integrando um projeto mais abrangente: o Almada Innovation District. «É particularmente emocionante estar aqui hoje, porque esta é a primeira inauguração de uma parceria entre a Câmara Municipal de Almada (CMA) e a NOVA com o objetivo de pensar e desenvolver este território. (…) Temos trabalhado muito para que o Innovation District seja realidade. Este é um primeiro passo (…) fundamental para dar este sinal de vitalidade e de que está a acontecer», realçou Inês de Medeiros, presidente da CMA, na inauguração do novo polidesportivo, que aconteceu dia 10 de fevereiro.

Também Virgílio Machado, diretor da FCT NOVA, salientou a importância do Almada Innovation District: «Vai transformar todas esta região que é cada vez mais do conhecimento».

Além de ir ao encontro das necessidades manifestadas pelos estudantes, o novo espaço desportivo vai permitir «a abertura da universidade à sociedade» e revela a «capacidade de estabelecer parcerias estratégicas», sublinhou João Sàágua, reitor da Universidade NOVA.

Maior complexo de Padel da grande Lisboa

No Polidesportivo poderão ser praticadas várias modalidades coletivas como basquetebol, voleibol, futsal e ténis. De acordo com Paula Machado, administradora executiva dos Serviços de Ação Social da NOVA, o objetivo é «criar condições facilitadoras para a prática desportiva, apoiando os estudantes atletas e promovendo atividade física, o lazer e um estilo de vida saudável».

A construção e dinamização do espaço desportivo, que terá o maior complexo de campos de padel cobertos da Área Metropolitana de Lisboa, está a cargo da RacketsPro.