Cinema

O Sonho de Mary
FCI

Sessão Escolar

O filme acompanha Mary, uma menina de 11 anos, com uma paixão fervorosa pela culinária, que sonha em tornar-se uma grande chef. Sob a orientação amorosa da sua avó Emer, Mary embarca numa viagem emocionante que desafia as barreiras do tempo. Nesta aventura única, quatro gerações de mulheres entrelaçam-se, confrontando-se e conhecendo-se profundamente. Uma história suave de amadurecimento e repleta de ironia, ambientada na Irlanda, mas que poderia acontecer em qualquer lugar, capturando os sentimentos universais da vida: amor, desapego e morte.

Sob a direção talentosa de Enzo D'Alò, cada cena sublinha a originalidade do texto literário, traduzindo-o em imagens envolventes que cativam tanto crianças quanto adultos, revelando nuances emocionantes com uma simplicidade encantadora.

Origem Luxemburgo, Itália, Irlanda, Reino Unido, Letónia, Estónia, Alemanha,

Duração 80 min