Almada
Teatro/Cinema
Cultura
13 October 2021

22.ª Festa do Cinema Francês em Almada

Almada recebe, de 12 a 16 de outubro, no Auditório Fernando Lopes-Graça, a 22.ª edição da Festa do Cinema Francês, uma mostra dedicada à divulgação do cinema de expressão francesa.

Image
Almada, Cultura, Cinema
22.ª Festa do Cinema Francês em Almada

O Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, em Almada, acolhe mais uma edição da Festa do Cinema Francês.

Ao longo de cinco dias serão exibidos 11 filmes, sete dos quais em antestreia no nosso país: do drama à comédia, passando pelo romance e o documentário, e não esquecendo o público mais jovem.

Na sessão de abertura (12 de outubro), Almada contou com sala cheia para assistir ao filme Um Triunfo, de Emmanuel Courcol.

Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, evidenciou a importância do cinema de autor francês e as «maravilhosas descobertas de filmes que nos interpelam sempre», desejando que «esta festa seja um triunfo», aludindo ao título do filme que assinala a sessão de abertura.

O evento contou com ainda com a presença da embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, e da promotora da Festa do Cinema Francês, Katia Adler.

A 22.ª Festa do Cinema Francês, que decorre em várias cidades do país de 7 a 31 de outubro, é organizada pela produtora Jangada, apoiada pela Embaixada de França e o Institut Français du Portugal, em parceria com a rede das Alliances Françaises em Portugal.

 

Auditório Fernando Lopes-Graça

Praça da Liberdade – Almada

Bilheteira: Quarta-feira a sábado das 15h às 18h e uma hora antes de cada espetáculo ou sessão

Tel.: 212 724 922

Preços:
1 sessão: 2,50€ 
2 sessões: 3,50€ 

 

Mais informações:
https://www.festadocinemafrances.com