Almada acolhe reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa
Quinze municípios estiveram representados nesta manhã de trabalho, que contou com a presença da secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa.
Alcochete, Amadora, Almada, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, marcaram presença e focaram-se essencialmente no problema da Habitação.
A presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, eleita recentemente vice-presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, levantou várias questões sobre as incertezas sentidas pelos municípios que apresentaram candidaturas para a criação de mais habitação nos seus territórios, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, nomeadamente ao nível do financiamento por parte do Estado e dos procedimentos exigidos aos executivos locais.
O grupo de trabalho contou com quase 35 pessoas, integrando ainda a Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa e dos Transportes Metropolitanos de Lisboa.
Os trabalhos foram dirigidos Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra e também do Conselho Metropolitano de Lisboa.