Almada adere ao programa «Portugal a Nadar»
Ao aderir ao programa «Portugal a Nadar», promovido pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), a Câmara Municipal de Almada (CMA) pretende melhorar o serviço prestado aos munícipes e utentes das piscinas municipais, atualizando a sua gestão e funcionamento, bem como da sua escola de natação.
Trata-se de um programa com 175 entidades associadas, entre as quais 41 municípios, e que é já um modelo de referência para o ensino/aprendizagem da natação, nas suas mais variadas vertentes.
O contrato-programa foi assinado, esta terça-feira, 18 de dezembro, pela presidente da CMA, Inês de Medeiros, e pelo presidente da FPN, António Silva.
Certificação e filiação na FPN
Assinado este contrato-programa, irá dar-se início ao processo de certificação técnico-pedagógica da qualidade das escolas de natação, existentes nas quatro piscinas municipais, localizadas nas freguesias do Feijó (Complexo Municipal dos Desportos), da Caparica, da Charneca de Caparica e da Sobreda.
Os alunos e atletas que frequentam as piscinas municipais vão também passar a ser filiados na FPN.
O investimento municipal ascende a cerca de 710 mil euros, ficando a FPN responsável pela realização deste programa de desenvolvimento desportivo, nomeadamente a contratação de técnicos acreditados para as disciplinas de natação pura, natação para bebés, hidroginástica, hidroterapia.
A adesão do Município de Almada ao programa «Portugal a Nadar», tem a duração de um ano, com início a 1 de janeiro de 2019.