Na apresentação da 6.ª edição do Almada Extreme Sprint, esta quarta-feira, Filipe Pacheco, vereador do Desporto, evidenciou o crescimento da iniciativa que, “ano após ano, tem tido mais pessoas presentes”, o que revela o “reconhecimento na aposta que foi feita” pelo municipio.
O evento, organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Almada, conta com duas modalidades de competição: o Sprint e a Regularidade.
Será também uma oportunidade para celebrar os 50 anos de carreira do piloto Aníbal Rolo, que vai marcar presença na competição com alguns dos seus automóveis de competição. Há ainda uma novidade: a certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo e o regresso do Pop Cross de 2CV (Citroen dois cavalos).
No sábado, 5 de outubro, o arranque vai ser marcado por um momento especial para os entusiastas de automóveis clássicos, através da certificação de carros clássicos pelo Museu do Caramulo. Está também prevista uma iniciativa organizada pela associação Help Who Helps e pelo piloto Fernando R. Silva, em colaboração com a Palhaços d'Opital, onde várias crianças vão ter experiências repletas de adrenalina e alegria.
No domingo, 6 de outubro, há sessões de treinos e qualificações, exibições de co-drives e um desfile de clássicos.
Ao longo do fim de semana o recinto vai ser animado por música, expositores com produtos típicos da região e uma zona de restauração com uma vasta oferta gastronómica.
Na apresentação do Almada Extreme Sprint estiveram presentes o cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, Rui Madeira, piloto e anfitrião da iniciativa, Aníbal Gonçalves, da A.M.Gonçalves, Joaquim Capelo, Fernando Matias e Luís Caramelo, do Clube Motorismo de Setúbal.