Feiras e Mercados

Almada Green Market Novembro 2021

Almada Green Market Novembro 2021
Almada Green Market Novembro 2021_Câmara Municipal de Almada

O Parque da Paz volta a acolher mais uma edição deste eco-mercado onde se promovem projetos, empresas e marcas locais e regionais que contribuem, cada um à sua maneira, para criar um mundo melhor.

Porque nos aproximamos da quadra natalícia, esta edição será dedicada ao tema "Natal + Verde no Parque".  Os visitantes irão ter acesso a inúmeras ideias e propostas de presentes de Natal, apoiando a economia local de pequena escala e pequenos produtores e criadores da região, e promovendo um espírito natalício mais sustentável. Quem visitar o Green Market pode ainda dar o seu contributo a grupos locais que se empenham voluntariamente na missão de proteção e bem-estar animal e que estarão presentes como habitualmente neste Mercado.

Produtos frescos da horta acabados de colher, cosmética natural, artesanato upcycle, artigos ecológicos para utilização diária, mel e outras propostas de alimentação saudável, marcam como sempre presença neste animado mercado a não perder. Um ponto de encontro entre produtores e consumidores que se preocupam com os seus hábitos de consumo, saúde e com o impacto do seu modo de vida no Planeta.

Conheça o programa detalhado e venha ter um Natal mais verde no Almada Green Market!

Por ser um evento de rua, o mesmo poderá ser adiado para data a indicar, se as condições meteorológicas não forem favoráveis. Serão adotadas regras de segurança COVID-19 definidas pela DGS.

SÁBADO, 27 de novembro

Ao longo do dia

RODA DO LIVRO ITINERANTE

Uma bicicleta especial leva livros e cultura a quem passa pelo Green Market. Pode trazer os seus livros para doar ou trocar.

CAÇA-TEXTURAS NO PARQUE

A Natureza pode ser uma inspiração para criarmos peças em barro. Uma viagem sensorial por texturas naturais feitas com folhas, frutos e ramos colhidos no Parque da Paz.

Inscrição: No local

Duração: 1h00

Dinamização: Coração de Barro

DOMINGO, 28 de novembro

Ao longo do dia

RODA DO LIVRO ITINERANTE

POMPONS DE NATAL

Com restos de lãs, fios, linhas, tampas de garrafas PET e imaginação, podemos construir coloridos pompons natalícios para decorar as prendas ou a árvore de Natal.

Esta oficina é dirigida a todos e também a crianças, acompanhadas pelos pais, que juntos vão conceber e construir o seu Pompom de Natal que levarão para casa.

Inscrição: No local

Duração: 1h00