Assinados contratos de arrendamento com as primeiras 11 famílias das Terras da Costa
Ao todo a autarquia tem identificadas 73 construções só nesta área das Terras da Costa. A demolição das primeiras 15 estruturas, ocupadas por estas famílias, começou dia 18 de março, prevendo-se ainda o derrube de cinco construções embargadas pela fiscalização municipal.
A família de Mário Moisés já está na nova casa, no Monte de Caparica, que «tem as condições necessárias», explica o pedreiro de 43 anos, a quem «ainda custa acreditar» que a vida já não passa por aquelas terras onde viveu mais de 20 anos.
Apesar de sentir a falta da liberdade do espaço e de ir tratar dos animais, confessa que a nova casa está numa rua «muito sossegada, tem vizinhos simpáticos» e que toda a família «está contente».
Domingas Monteiro também está «muito feliz» na nova casa, no Feijó. Garante que «vai ser muito bem cuidada» e deixou o convite à equipa da habitação da CMA, que a acompanhou no realojamento, para lá ir beber um café. Afinal «uma casa é para receber», rematou.
O vereador Filipe Pacheco esteve presente para a assinatura dos novos contratos de arrendamento e para confirmar que o realojamento está a correr bem, identificando algumas situações pontuais a resolver pelos serviços.