Plano Local de Leitura - Concursos
Concurso Literário Escolar
Concurso Literário Escolar 2021/2022

O Concurso Literário Escolar insere-se no Plano Local de Leitura (PLL) de Almada.

O Concurso Literário Escolar é uma iniciativa de escrita literária nos géneros de poesia e conto promovida pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com os Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas do concelho.

O Concurso Literário Escolar tem como objetivo valorizar a produção escritas dos alunos do concelho de Almada, estimulando a criação literária nas modalidades de poesia e conto.

O concurso destina-se a distinguir, em cada ano letivo, o melhor trabalho literário de conto e de poesia, de alunos do 2º ciclo do Ensino Básico, do 3º ciclo do Ensino Básico, e do Ensino Secundário.

Cartaz do Concurso Literário Escolar 2023/2024
Normas de Participação do Concurso Literário Escolar 2023/2024
Cronograma e Procedimentos do Concurso Literário Escolar 2023/2024
Formulário de Inscrição do Concurso Literário Escolar/Conto 2023/2024
Formulário de Inscrição do Concurso Literário Escolar/Poesia 2023/2024
Declaração de Autorização de Participação no Concurso Literário Escolar 2023/2024
Concurso de Escrita Criativa para Famílias
Concurso de Escrita Criativa para Famílias 2021/2022

O Concurso de Escrita Criativa para Famílias, insere-se no Plano Local de Leitura (PLL) de Almada.

O Concurso de Escrita Criativa para Famílias é uma iniciativa de escrita literária na modalidade de prosa promovida pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com os Agrupamentos de Escolas.

O Concurso de Escrita Criativa para Famílias, que tem como objetivos desenvolver e consolidar hábitos de leitura e escrita, promover a criatividade, estimular a relação criança\família\escola através da criação de histórias, e contribuir para a melhoria dos resultados escolares dos alunos na área da língua portuguesa.

O concurso destina-se a distinguir, em cada ano letivo, os três melhores textos (histórias) escritos em família, por escalão a concurso, de alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico.

Cartaz do Concurso de Escrita Criativa para Famílias 2023/2024
Normas de Participação do Concurso de Escrita Criativa para Famílias 2023/2024
Cronograma e procedimentos do Concurso de Escrita Criativa para Famílias 2023/2024
Formulário de Inscrição do Concurso Escrita Criativa para Famílias 2023/2024