Câmara Municipal de Almada
Associativismo
13 April 2022

Candidaturas aos apoios públicos a partir de 15 de abril

A primeira fase das candidaturas aos apoios financeiros no âmbito do Regulamento Municipal de Apoios Públicos de Almada (RMAPA) decorre de 15 de abril a 15 de maio. Esta iniciativa municipal tem como objetivo apoiar os programas e projetos dinamizados pelo movimento associativo do concelho.

Apoio às associações

Os apoios financeiros atribuídos pelo município – num total de 610 mil euros repartidos por duas fases anuais – destinam-se à aquisição de equipamentos e de viaturas, à dinamização de projetos ou eventos e à conservação/beneficiação ou construção de infraestruturas.

Podem concorrer todas as entidades que desenvolvam atividades e projetos no concelho ou com impacto na comunidade local nas áreas da intervenção social, cultural, desportiva, educacional, ambiental e do bem-estar animal, da proteção civil, dos direitos humanos e de cidadania, bem como de apoio à juventude.

As candidaturas devem ser apresentadas através da plataforma de benefícios públicos.

Mais informações:
Gabinete de Apoio aos Benefícios Públicos