Intervenção social
Inscrições/ candidaturas abertas
9 November 2022

Candidaturas Concurso Arte e Criatividade

Até 7 de dezembro, estão abertas as candidaturas para a 29.ª edição do concurso Arte e Criatividade, uma iniciativa dedicada à valorização e promoção da cultura, através das artes plásticas, junto de junto de pessoas com necessidades especiais, deficiência ou doença do foro mental.

Concurso Arte e Criatividade

Os trabalhos a apresentar a concurso podem abranger técnicas como pintura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, barro, madeira, colagens.

Quem pode concorrer

Pessoas singulares, com necessidades especiais e/ou com deficiência ou doença do foro mental, individualmente ou em grupo. Cada candidato poderá participar com trabalhos individuais e coletivos (máximo de 3 trabalhos individuais por participante).

Já as candidaturas de instituições devem enquadrar-se, única e exclusivamente, na apresentação de trabalhos coletivos (máximo de 3 trabalhos coletivos por instituição).

Cada trabalho, individual ou coletivo, deverá ser acompanhado da Ficha de Participação, devidamente preenchida.

Como participar

A apresentação das obras e respetivas fichas de participação é efetuada através do email conc_arte_criat@cm-almada.pt, até 7 de dezembro.

Os trabalhos selecionados serão expostos ao público no Fórum Municipal Romeu Correia, de 16 a 30 de dezembro.

Consulte as Condições e Ficha de Participação.

Câmara Municipal de Almada
Divisão de Intervenção e Ação Social