Desporto
16 May 2021

Caparica Surf Fest 2021

De 18 a 23 de maio, as provas do circuito de qualificação mundial de surf (QS 3000 masculinos e QS 1000 femininos) estão de regresso à Costa de Caparica, integradas no Caparica Surf Fest 2021.

Image
Caparica Surf Fest6

As atenções do surf estão voltadas para as praias da Costa da Caparica com o arranque, esta terça-feira, 18 de maio, da edição 2021 do Caparica Surf Fest (CSF).
 
O CSF 2021 decorre a praia do Paraíso até 23 de maio.
 
Na segunda prova competitiva da World Surf League (WSL) na região Europa, África e Médio Oriente (EMEA) vão estar os melhores surfistas europeus e portugueses, masculinos e femininos, com destaque para a realização de duas provas de qualificação mundial de surf – QS 3000 masculinos e QS 1000 femininos.
 
Costa da Caparica, a capital do surf
 
Esta segunda-feira, 17 de maio, realizou-se a conferência de imprensa de apresentação do CSF 2021.
 
A presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, afirmou que a Costa da Caparica «é um dos melhores spots de surf do país porque permite, a todos, a prática de surf ao longo de todo o ano».
 
«A Costa da Caparica é um lugar único», concluiu a autarca almadense.
 
Já para Francisco Spínola, representante da WSL na zona EMEA, «a Costa da Caparica é um sítio mágico que nunca desilude», lembrando que «o surf é uma atividade que promove Portugal e os municípios que recebem estas provas da WSL».
 
O diretor desportivo da CSF 2021, o caparicano Hugo Pinheiro, acredita que será «uma semana de muito boas ondas» e que o CSF vai «mostrar ao mundo o que vale a Costa da Caparica».
 
Na conferência de imprensa marcaram ainda presença os atletas portugueses Vasco Ribeiro, Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot e a francesa Pauline Ado.
 
O programa, horários das várias mangas e outras informações sobre o CSF 2021 podem ser consultadas em www.worldsurfleague.com