Há Música na Casa da Cerca | Música nas Exposições - BRAIMA GALISSÁ
HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA
MÚSICA NAS EXPOSIÇÕES: BRAIMA GALISSÁ
Música nas Exposições é um formato que propõe a apresentação de composições musicais que interagem com as obras de uma exposição ou com o seu espaço envolvente.
No Dia Internacional dos Museu e Dia Internacional do Fascínio das Plantas, e no ano em que celebramos os 20 anos d’O Chão das Artes, destacamos como mote para este diálogo a exposição “A História de um Jardim”, que conta a história deste Jardim Botânico, e as espécies vegetais que dele fazem parte.
> 18 maio - 17h30
Concerto junto à Estufa do Jardim Botânico
> 23 maio - 17h
Transmissão do concerto no Facebook do Público
BRAIMA GALISSÁ, professor e mestre griot do Kora (instrumento africano de 22 cordas), nasceu na Guiné Bissau e é considerado um dos melhores músicos representantes da cultura Mandinga. Foi responsável e compositor do Ballet Nacional da Guiné-Bissau e professor de Kora na Escola Nacional de Música José Carlos Schwarz durante 11 anos.
Reside em Lisboa desde 1998, onde dá aulas de música, literatura e cultura guineense, e desenvolve o projeto Bela Nafa.
O programa HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA, agora na sua 7.ª edição, é desenvolvido desde 2015 pela Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea em parceria com a PontoZurca - editora e produtora discográfica. Realiza-se anualmente em vários espaços da Casa, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos Música nas Exposições e Concertos ao Pôr do Sol.
Condições de acesso ao concerto em formato presencial de 18 de maio:
Marcação prévia através do e-mail marcar.cac@cma.m-almada.pt até 14 de maio
Lotação de 30 lugares