CMA entrega novas habitações a moradores realojados das Terras da Costa
Durante a visita, a presidente acompanhou a evolução das obras de outras frações em várias fases de execução, destinadas ao arrendamento municipal e ao realojamento de outros moradores das TALM.
As Fases 1 e 2 do realojamento foram concluídas com sucesso, e as Fases 3 e 4 continuam em curso, com 70% e 58% de realojamentos efetuados, respetivamente.
O processo de realojamento nas TALM tem como objetivo demolir 73 construções, das quais 60 têm necessidade de realojamento. Até ao momento, foram realojadas mais de 40 famílias, permitindo a desocupação e demolição progressiva das construções, como parte de um plano contínuo de requalificação urbana e melhoria das condições de vida dos habitantes.
Este projeto, iniciado em março deste ano, já permitiu a demolição de 41% das construções planeadas na Fase 3 e 30% na Fase 4, cumprindo o cronograma estabelecido no relatório de realojamento, aprovado em novembro de 2023. A presidente salientou a importância deste trabalho para melhorar a qualidade de vida dos residentes da região e para se avançar no processo de reabilitação urbana de Almada.