5 March 2022

Começou a Semana da Leitura 2022

Ler sempre. Ler em qualquer lugar. É este o lema da Semana da Leitura, que em Almada decorre entre 5 e 11 de março, na rede municipal de bibliotecas de Almada e também online. Exposições, workshops, horas do conto e até oficinas de filosofia, são muitas as propostas para os próximos dias.

Semana leitura 2022

Este ano, as bibliotecas de Almada prepararam um programa com cerca de 20 atividades, direcionado a crianças e jovens.

O objetivo é continuar a promover hábitos de leitura e escrita, envolvendo também pais, professores, bibliotecários e todos os leitores.

As três bibliotecas municipais – Biblioteca de Almada, Biblioteca José Saramago e Biblioteca Maria Lamas – desafiam escolas, educadores, mediadores e pais a participar neste programa eclético, onde a literatura se cruza com o pensamento crítico, a filosofia, o cinema e as artes plásticas, entre outras áreas.

A Semana da Leitura de Almada arranca com a inauguração de uma exposição de pintura DesconfinAr-te e termina com a hora do conto A Manta que dava abraços, abrigando muitas outras atividades, entre oficinas práticas para aprender a fazer filmes, brinquedos óticos, de Manga e BD, mas também oficinas de filosofia para crianças e jovens, de ioga ou de poesia.

Todos estão convidados para o prazer da leitura, até dia 11 de março. E, depois, todos os dias do ano.

Descubra o programa completo, divulgue e participe.