Piscinas

Alargado
Dias de abertura: Todos os dias
Horário nos dias úteis: 8h00-22h30 (instalações) ; 8h10-20h30 (secretaria)
Horário aos Sábados: das 8h00 às 13h30
Horário aos Domingos: das 8h00 às 13h30

Rua António Lisboa, 2815-733 Sobreda
VER MAPA

Complexo Municipal de Piscinas da Sobreda

Complexo Municipal de Piscinas da Sobreda
O Complexo Municipal de Piscinas na Sobreda está localizado em Vale Figueira, freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, junto ao Parque Multiusos, a sul, e ao acesso ao Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Daniel Sampaio, a norte. O traçado arquitetónico deste equipamento desportivo permite uma ampla utilização da iluminação natural e as várias zonas envidraçadas do edifício são em vidro duplo e laminado, para que a temperatura e a humidade se mantenham nos valores adequados. O revestimento interior da zona das piscinas é em madeira, o que permite dar espaço uma maior harmonia estética. Os balneários e o restante equipamento estão preparados para acolher pessoas com mobilidade reduzida e balneários preparados para acolher adultos com crianças. O aquecimento das águas é feito através de painéis solares e gás natural e o tratamento das águas combina o sistema de Ultravioletas e Cloro. É composto por uma Piscina de 25 metros por 12, 5 metros, com 6 pistas, profundidade 1.20m até 1.90m e um Tanque de Aprendizagem (12,5 metros por 6 metros com quatro pistas com uma profundidade 80cm a 120 cm). Possui ainda uma zona de bancada com cerca de 100 lugares.