Concurso de Quadras Populares 2026
De 13 a 30 de abril decorre o período de candidaturas ao Concurso de Quadras Populares alusivas aos festejos de São João, padroeiro da cidade de Almada. Este ano, “Almada” e “Paz” são as palavras de inclusão obrigatória em cada quadra proposta, que no máximo, não poderá exceder as 3 quadras no total.
As suas criações deverão ser entregues numa folha A4 dentro de envelope, presencialmente no Fórum Municipal Romeu Correia ou via postal, para a seguinte morada:
Município de Almada
Divisão de Programação e Atividade Cultural
Praça da Liberdade
2800-648 Almada
Os vencedores das três quadras melhor classificadas vão receber: 450 euros (1.º lugar), 350 euros (2.º lugar) e 250 euros (3.º lugar).
Todos os concorrentes recebem um certificado de participação.
Os resultados serão conhecidos durante o mês de junho de 2026.
O Concurso de Quadras Populares é promovido pela Câmara Municipal de Almada em parceria com a SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada.