Skip to main content
Cultura
5 February 2015

Conferência internacional sobre políticas culturais

Almada recebe a Conferência Internacional Políticas Culturais para o Desenvolvimento, dia 12 de fevereiro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, a partir das 9h30, organizada pela associação Artemrede. A participação é gratuita, com inscrição online obrigatória.
Cma Logo
No ano em que comemora o seu 10º aniversário, a Artemrede organiza esta conferência com o objetivo de promover um momento de reflexão e debate sobre o desenvolvimento cultural dos territórios e das comunidades.

A iniciativa conta com as  intervenções de João Ferrão, geógrafo e investigador do Instituto do Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, António Pinto Ribeiro, diretor do programa Próximo Futuro da Fundação Calouste Gulbenkian, Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, António Matos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Almada, sendo que a abertura vai estar a cargo de Joaquim Judas, Presidente da Câmara Municipal de Almada e o encerramento será feito pelo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.
 
Participam também o britânico John Holden, teórico cultural, Marta Porto, especialista em políticas de comunicação, arte e cultura e ex-secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura do Brasil e Nicólas Barbieri, professor no Instituto de Governo e Políticas Públicas da Universidade Autónoma de Barcelona, entre outros.

Técnicos, autarcas e outros agentes culturais, sociais e educativos encontram nesta conferência um momento de excelência para ter acesso a um conhecimento atualizado e especializado sobre as suas áreas de atuação.


A entrada é livre, mas está sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita através do site da Artemrede.
O que é a Artemrede?Criada em janeiro de 2005, a Artemrede é uma associação cultural privada sem fins lucrativos que reúne 13 autarquias - Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar.
   Esta rede integra teatros, cineteatros e equipamentos culturais da região de Lisboa e Vale do Tejo, disponibilizando anualmente espetáculos, assim como ações de formação, nos equipamentos culturais dos municípios associados.

Consultar programa