“Com o contributo de todos, esperamos que em 2030 Almada venha a ser o concelho de referência na área do desporto, neste país”, afirmou o vereador Filipe Pacheco.
A presidente da CMA, Inês de Medeiros, manifestou o seu contentamento pela realização deste ato fundador desejando que venha a ter “uma longa caminhada”.
Após a cerimónia, na reunião de estreia deste novo órgão municipal, foi apresentado pelo vereador Filipe Pacheco, o Plano Almada Desportiva, um plano estratégico, construído num processo participativo, no último ano, que define a estratégia para o desenvolvimento desportivo do concelho e a respetiva agenda de intervenção prioritária. De acordo com o vereador Filipe Pacheco, este documento “feito em conjunto por todas as entidades”, confere “uma noção global de onde estamos e para onde vamos” e pretende “garantir uma política coerente na área do desporto”.
Nesta primeira sessão os conselheiros aprovaram ainda o regimento Interno do funcionamento do conselho, elegeram dois secretários e ficaram a conhecer as comissões de especialidade, que têm como objetivo debater assuntos específicos de cada especialidade desportiva.
Para a próxima reunião fica agendada a escolha de duas personalidades de reconhecido mérito na área do desporto, para integrar o Conselho Municipal de Desporto de Almada (CMDA).
Consulte, aqui, a página oficial do CMDA.