Proteção Civil
8 September 2021

Cursos de Suporte Básico de Vida / Desfibrilhação Automática Externa

A Câmara Municipal de Almada vai promover, em outubro, três Cursos de Suporte Básico de Vida / Desfibrilhação Automática Externa (DAE) para a população que reside ou trabalha na área de influencia de cada uma das três cabines DAE exteriores implantadas. Inscreva-se.

DAE890x533

Os três cursos de Suporte Básico de Vida (SBV) / Desfibrilhação Automática Externa (DAE) realizam-se nos dias 9, 23 e 30 de outubro (sábados), das 9h às 17h30.

Podem inscrever-se cidadãos(ãs) que residam ou trabalhem na área de influencia de cada cabine DAE exterior implantada, no total de 36 elementos (12 por curso e por cabine DAE).

As três cabines DAE exteriores, de acesso público, estão instaladas nos seguintes locais:

- Junto ao Complexo Municipal dos Desportos - Alameda de Guerra Junqueiro, Feijó;

- Junto ao Teatro Municipal - Av. Professor Egas Moniz, Almada;

- Rotunda da Av. D. Nuno Álvares Pereira (frente ao n.º 80), Almada.

Inscrições de 10 a 20 de setembro
O período de inscrições decorre de 10 a 20 de setembro para a Câmara Municipal de Almada – Serviço Municipal de Proteção Civil, através do email proteccao.civil@cm-almada.pt

Estes três cursos realizam-se no âmbito da 1.ª fase do Programa Comunitário de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), cuja implementação teve início no final de 2020.

O sucesso deste programa está diretamente relacionado com o número de operacionais que o integram e que podem ser acionados, em caso de necessidade, de uso dos DAE.

Câmara Municipal de Almada – Serviço Municipal de Proteção Civil
Tel.: 212 946 577/8/9