De acordo com o seu histórico clínico
18 e 19 abril - Teatro-Estúdio António Assunção | 21h30
Uma peça que explora o tema das emoções, como dores físicas e/ou emocionais causadas pela ansiedade, podem levar a transtornos obsessivos, queixas sintomáticas, mudanças repentinas de humor, insónias, falta de apetite ou a incapacidade de atenção por mais de uns meros segundos.
Nesta nova era do multitasking, onde não se suportam vídeos mais longos do que a duração de um tiktok, onde se enviam áudios no WhatsApp enquanto se come uma waffle, que se mandou vir do Ubereats. Onde os áudios que são enviados são ouvidos em velocidade x2. Onde tudo se quer rápido e instantâneo, sem dores e contrariedades.
Em que mundo estamos a viver? Quantos de nós, tira um tempo para ter uma conversa demorada, presta atenção ao outro, num livro, num filme ou assunto que não seja diretamente ligado a nós, no nosso dia à dia corrido.
Particularmente em Portugal, nos últimos 20 anos houve um aumento de 300% no consumo de antidepressivos. 10% da população tem depressão, sendo Portugal, o quinto país com a situação mais grave da União Europeia.
Para a concessão desta peça houve um trabalho base de pesquisa cientifica, feito com escolas, a partir de conversas e oficinas teatrais, onde os jovens foram desafiados a representar os seus próprios pensamentos. Foram também, recolhidos depoimentos de profissionais de saúde que lidam diariamente com esta problemática.
Esta é uma peça atual, que o vai deixar a refletir sobre a vida e as suas próprias emoções.
Idade: M/12 anos
Duração: 80 min.
Preço: 7.50 € | Descontos aplicáveis- criança, jovem, sénior, profissional de espetáculo, professores e grupos a partir de 3 pessoas
Marcação Prévia | Reservas:
212 723 660 . 962 215 929
teaareservas@gmail.com
Para mais informações, sobre esta peça consulte aqui.
De Ana Isabel Arinto e Ana Rita Ferreira; Interpretação: Ana Isabel Arinto, Ana Rita Ferreira, António Ignês e Mariana Camacho; Música e Sonoplastia: Mariana Camacho; Cenografia e Figurinos: Catarina Fernandes; Desenho de luz: Pedro Guimarães; Design de Comunicação: Beatriz Domingues; Produção: Inês Arinto; Projeto financiado por: Fundação GDA, República Portuguesa | DGArtes; Apoios: Casino da Trafaria, LoboMau Produções, Teatro Extremo; Agradecimentos: Associação Arte em Teia, Escola Profissional EduChiado, Pedro Gil, Rui Neto.