Câmara Municipal de Almada
Proteção Civil
14 October 2021

Desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Almada

A Câmara Municipal de Almada, após audição da Comissão Municipal de Proteção Civil Almada, decidiu desativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Almada a partir das 13h de dia 14 de outubro de 2021.

Covid-19

A Comissão Municipal de Proteção Civil Almada esteve reunida na manhã de dia 14 de outubro pronunciando-se favoravelmente pela desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Esta decisão tem em consideração o sucesso do programa vacinação, com uma taxa de vacinação da população superior a 85%, o qual contribui para que a situação epidemiológica provocada pela Covid-19 tenha vindo a sofrer um desagravamento em todo o território nacional, que o município de Almada tem acompanhado, assim como o progressivo levantamento das medidas restritivas.

Consulte aqui o Despacho n.º 361/2021 relativo à desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.