Skip to main content
Comércio local
22 October 2024
22 October 2024 00:00
parte da tarde
Moita
VER MAPA

Deslocação PROVE - Visita a Fazenda Concordio

Image
Visita Fazenda Concordio
Visita à fazenda Concordio no âmbito do programa PROVE

Teve lugar a visita à “Fazenda Concordio” pertencente ao núcleo da Moita do programa PROVE. Um projeto dinamizado pela ADREPES (Associação Desenvolvimento Regional da PenÍnsula de Setúbal), do que o Município de Almada, é associado, com a presença dos agricultores das Terras da Costa que demonstraram interesse no projeto, bem como parceiros do PRR.

Organizada pelo parceiro executor AIP – Associação Industrial Portuguesa, foi possível conhecer a atuação da ADREPES, nomeadamente o programa PROVE- Promover e Vender,  uma metodologia que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome num contexto metropolitano, estabelecendo circuitos curtos de comercialização, que valorizam o rendimento dos agricultores num mercado competitivo e globalizado.

Nesta ação, coordenada pela AIP, CMA e ADREPES, os agricultores e parceiros puderam ver no local um exemplo deste programa, com a agricultora Ana Marques ao visitar a sua plantação, bem como, conhecer a sua experiência ao longo de 15 anos.