Comemorações
1 June 2016

Dia Municipal do Bombeiro

Dia 5 de junho realiza-se a cerimónia de comemoração do Dia Municipal do Bombeiro, no Largo da República, na Trafaria.
Cma Logo
A Trafaria recebe este ano a celebração do Dia Municipal do Bombeiro.  A cerimónia realiza-se no dia 5 de junho (domingo), a partir das 11 horas, no Largo da República, no centro da vila.  Deposição de flores no Monumento ao Bombeiro

Bombeiros e entidades oficiais presentes concentram-se, às 10h, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, seguindo depois em direção à Cova da Piedade, onde serão depositadas flores junto ao Monumento ao Bombeiro, na Praça Comandante José Braz. Cerimónias oficiais na Trafaria
  A partir das 11h, já no Largo da República, no centro da vila da Trafaria, terá lugar a cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro. O programa integra a tradicional parada, exposição de veículos das três corporações de bombeiros (Almada, Cacilhas e Trafaria) e atribuição de Medalhas Municipais de Ouro, Prata e Bronze a soldados da paz pelos «bons serviços prestados». São também assinados os protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal de Almada e as corporações de Almada, Cacilhas e Trafaria.  Neste âmbito, cada corporação irá receber um subsídio municipal no valor de 100 mil euros, para investimentos mais urgentes, nomeadamente aquisição e reequipamento de veículos de emergência, de veículos de combate a incêndios e para a reparação dos quartéis. Com a comemoração do Dia Municipal do Bombeiro, Almada presta homenagem aos homens e às mulheres que se encontram ao serviço dos três corpos de bombeiros do concelho. Esta cerimónia insere-se na Semana da Proteção Civil que está a decorrer no concelho.