Skip to main content
Almada
Desporto
14 April 2025

Elite do Surf disputa campeonato europeu no Caparica Surf Fest

A partir de amanhã, 15 de abril, a Costa da Caparica recebe a 10.ª edição do Caparica Surf Fest. Ao longo de cinco dias, até 19 de abril, alguns dos melhores surfistas europeus vão competir na Praia do Paraíso.

Image
Almada, Desporto, surf, Caparica Surf Fest, competição, Costa da Caparica
Apresentação do Caparica Surf Fest 2025, esta manhã, na Costa da Caparica. ©Victor Mendes | CMA

A Costa da Caparica é a última paragem do mundial de qualificação europeu. O Caparica Surf Fest 2024, que decorre de 15 a 19 de abril, vai definir os campeões europeus e ainda as vagas para o Challenger Series.

Na apresentação do Caparica Surf Fest, esta manhã, estiveram Frederico Morais (Kikas), que regressa à competição após lesão, Francisca Veselko, que ocupa o 2.º lugar do ranking feminino, Jorgann Couzinet, o 1.º no ranking masculino, e os jovens almadenses Maria Dias e Guilherme Ribeiro.

Após um período afastado devido a uma lesão. Frederico Morais afirma que “vai saber bem sentir, outra vez, aquela ansiedade de competir. Estou confiante para o que aí vem.”

Também Guilherme Ribeiro está motivado para alcançar um lugar no Challenger Series. “Apesar das condições não serem as melhores neste início de semana, esta é a minha casa. É onde treino quase todos os dias.”

Para Maria Dias, campeã nacional de sub 18, a participação no Caparica Surf Fest “é uma oportunidade de poder surfar com as grandes atletas da Europa, em minha casa.”

Já Francisco Spínola, diretor-geral da WSL – World Surf League para África, Europa e Médio Oriente, destacou os dez anos de Caparica Surf Fest que “provam a consolidação da prova e a consistência na praia da Costa da Caparica que, com qualquer tipo de condições atmosféricas, always delivers [torna sempre possível a prova].”

Além da competição, ao longo dos próximos dias o Caparica Surf Fest vai dinamizar outras atividades: aulas de surf grátis, espaço dedicado ao skate e a Go Chill Impact Zone, junto à Praia do Paraíso.

 

Pode acompanhar a competição, em direto, em WorldSurfLeague.com