A Costa da Caparica é a última paragem do mundial de qualificação europeu. O Caparica Surf Fest 2024, que decorre de 15 a 19 de abril, vai definir os campeões europeus e ainda as vagas para o Challenger Series.
Na apresentação do Caparica Surf Fest, esta manhã, estiveram Frederico Morais (Kikas), que regressa à competição após lesão, Francisca Veselko, que ocupa o 2.º lugar do ranking feminino, Jorgann Couzinet, o 1.º no ranking masculino, e os jovens almadenses Maria Dias e Guilherme Ribeiro.
Após um período afastado devido a uma lesão. Frederico Morais afirma que “vai saber bem sentir, outra vez, aquela ansiedade de competir. Estou confiante para o que aí vem.”
Também Guilherme Ribeiro está motivado para alcançar um lugar no Challenger Series. “Apesar das condições não serem as melhores neste início de semana, esta é a minha casa. É onde treino quase todos os dias.”
Para Maria Dias, campeã nacional de sub 18, a participação no Caparica Surf Fest “é uma oportunidade de poder surfar com as grandes atletas da Europa, em minha casa.”
Já Francisco Spínola, diretor-geral da WSL – World Surf League para África, Europa e Médio Oriente, destacou os dez anos de Caparica Surf Fest que “provam a consolidação da prova e a consistência na praia da Costa da Caparica que, com qualquer tipo de condições atmosféricas, always delivers [torna sempre possível a prova].”
Além da competição, ao longo dos próximos dias o Caparica Surf Fest vai dinamizar outras atividades: aulas de surf grátis, espaço dedicado ao skate e a Go Chill Impact Zone, junto à Praia do Paraíso.
Pode acompanhar a competição, em direto, em WorldSurfLeague.com