Outros
10 March 2015

Em defesa da água pública

Dia 12 de março as autarquias locais debatem «A autonomia do Poder Local Democrático na defesa da Água Pública», no Fórum Municipal Romeu Correia.
Cma Logo
Realçar e defender o papel da autonomia do Poder Local, através da intervenção direta das suas autarquias na defesa da administração e da gestão pública da água ao serviço das populações, apontando alternativas à chamada “Reestruturação do Setor Águas”, é um dos objetivos do encontro-debate.
  Será também promovido o esclarecimento das populações e de entidades sobre as consequências dessa “Reestruturação”, bem como de alternativas que respeitem a autonomia do Poder Local.
  Além das autarquias locais, participam nesta iniciativa Comunidades Intermunicipais, Associações de Municípios, Empresas Municipais, Intermunicipais, Multimunicipais e Parcerias Públicas do setor, assim como Comissões de Utentes.
   O encontro é organizado pela Associação Intermunicipal de Água da Região de Setúbal - AIA e pela Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo - AMGAP que no conjunto representam 29 municípios do Alentejo e Península de Setúbal.
  A participação é livre, mediante inscrição prévia.
  Programa completo e ficha de inscrição
  www.aia-regiaosetubal.pt