Almada
Lazer
29 May 2022

Está tudo em festa em Almada

Aurea, Herman José, Agir, Marco Rodrigues, Marisa Liz, Diogo Piçarra, César Mourão, Lena d’Água, António Raminhos são alguns dos destaques das Festas de Almada que vão percorrer todas as freguesias do concelho.

Almada, Está Tudo em Festa, 2022, Festas

A partir do próximo sábado, 28 de maio, e até meados de julho, Almada está em festa e vários eventos gratuitos vão animar as cinco freguesias do concelho. O programa inclui concertos, comédia stand-up, teatro, cinema, atividades para os mais novos, visitas, dança, exposições, arraiais e o tradicional desfile das marchas populares.

De 1 a 5 de junho, o Festival MOGA vai animar as tardes e noites da Costa da Caparica com música eletrónica.

Na sexta-feira, 3 de junho, Herman José vai contagiar com o seu humor e talento o Parque Aventura, na Charneca de Caparica, enquanto que no sábado, dia 4, o músico Agir sobe ao palco na Praça da Portela, no Laranjeiro.

O fadista Marco Rodrigues convida Marisa Liz e Diogo Piçarra para um concerto único no Parque Multiusos da Sobreda, no dia 5 de junho.

Os Lefty, banda de pop-rock português, vão fazer a festa dia 9 de junho no Parque Aventura na Charneca. Também a Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro Mário Lúcio, marcará presença no dia 10 de junho, na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite. Na noite seguinte, o jardim do Museu de Almada vai receber o concerto de Lena d’Água.

As sonoridades do rap e do hip hop vão animar o Parque Urbano da Costa da Caparica a 15 de junho, com Valete e Phoenix RDC, e o Parque Urbano do Fróis, na Caparica, no dia 18, com o rapper Lon3r Johny.

Na noite de São João, a 23 de junho, as Marchas Populares desfilam na Av. António José Gomes, na Cova da Piedade. A final está agendada para dia 2 de julho, no Complexo Municipal dos Desporto Cidade de Almada, no Feijó. Os bilhetes para a final das Marchas Populares custam 5 euros e podem ser adquiridos junto das próprias marchas ou no local no dia do evento, partir das 17h.

O Dia do Concelho será celebrado a 24 de junho, na Praça São João Baptista – o padroeiro de Almada – com um concerto de Aurea, que vai revisitar os principais temas da sua carreira. Após o concerto, a noite será iluminada por um espetáculo único de fogo de artifício no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz.

O humor de António Raminhos e Luís Filipe Borges, a 17 de junho no Museu de Almada e o espetáculo "Cantado ninguém acredita" de César Mourão, no dia 26 no Parque Urbano da Costa da Caparica, vão animar as festividades.

Também os mais novos vão poder assistir ao concerto do Avô Cantigas, no Dia da Criança – 1 de junho – no Laranjeiro e no Feijó, e a vários espetáculos de teatro, nos dias 1 e 4 de junho, assim como participar em oficinas criativas e horas do conto ao longo do mês de junho.

Há ainda sessões de cinema, todas as quartas-feiras de junho, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça.

Conheça toda a programação do Está Tudo em Festa 2022” e venha celebrar.