Feliz Almada 2025 - Bandidos do Cante
Participação especial: Alexandre Pimenta.
Do Alentejo para Almada, somos abraçados pelo melhor do Cante Alentejano.
São filhos dos filhos da terra, que são gente diferente, do chão da planície onde o sol perde de vista o tempo, os dias se alargam nos relógios e o horizonte não tem pressa de chegar. Integram a nova geração de coletivos de vozes que tem aberto caminho à renovação do Cante Alentejano.
O enraizamento cultural e histórico, ao qual Os Bandidos do Cante não são distantes, tem-lhes permitido honrar as origens, mas mesmo assim têm descoberto fusões de caminhos e sonoridades, “Casa”, canção que juntou DAMA, Buba Espinho e Bandidos do Cante é exemplo disso, do cruzamento de gentes diferentes, das almas em diálogo e da arte em desafio.
Com Bandidos do Cante propõem-se a novas sonoridades de fusão, sem perder ou desvirtuar a identidade de um Património elevado a Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
Neste dia, e porque estamos em Almada, junta-se Alexandre Pimenta, um almadense apaixonado pelo Cante Alentejano, e que será abraçado por este grupo tão carismático da música popular portuguesa.