Skip to main content
Lazer
7 June 2017

Festa da Casa da Cerca

«Os Cinco Sentidos» é o tema da Festa da Casa da Cerca que, dia 17 de junho, entre as 10h e as 02h, animará o Centro de Arte Contemporânea com visitas orientadas às exposições e ao jardim, oficinas de arte, música, performances, dança, atividades com livros e mercados. Venha ver com outros olhos!
Cma Logo
Em 2017, o lema da festa anual é «Ver com outros olhos».
  A Festa inicia com a habitual aula de yoga e uma visita ao Jardim Botânico. Às 11h, a artista Ana Mandillo dinamiza uma oficina para crianças, a partir da sua obra na exposição «Fazer Sentido», em que a luz e o som são os ingredientes principais.
   
Neste ano em que o Serviço Educativo assinala 20 anos, a Casa da Cerca oferece-lhe, ao longo de todo o dia, o «Banquete dos Sentidos». Nesta atividade é desafiado a pôr a mesa e dar asas à imaginação. Várias oficinas vão pontuar esta festa, algumas para os mais pequenos, outras ideais para famílias, como fazer livros pop-up ou perfumes com aromas do jardim.
 
A música também irá despertar os sentidos. Os Lav Lur cantam notícias de vários mundos, inventando letras e tradições. Fernando Mota apresenta «Photomaton», uma invenção plástico-sonora que acontece numa antiga mala de cartão e a partir do som da guitarra portuguesa e de outros objetos.
  
Os Cacique’97 multiplicam sentidos com a energia do funk africano e grooves afro-lusófonos, acompanhados por letras de intervenção que são retratos do Mundo no século XXI e da África Contemporânea.
 
O espaço «Livros para os sentidos», que propõe leituras temáticas em família, está presente durante todo o dia no Jardim dos Leitores.
 
Há ainda «O Mercado dos Sentidos» com uma seleção cuidada de produtos para olhar, tocar, cheirar, ouvir, saborear e levar para casa.
   
A noite será de dança. Às 22h, o Teatro do Mar apresenta «Outcast» a história contemporânea de duas personagens que vivem um amor proibido, num espetáculo que funde a dança com o teatro e a arte urbana, enquanto o DJ Lizardo animará o resto da noite.


Programa completo
  Mais informaçõeswww.m-almada.pt/casadacerca