Almada
Festivais
22 March 2023

Festival O Sol da Caparica está de volta

O maior festival de verão dedicado à música lusófona regressa de 17 a 20 de agosto de 2023.

Almada, Festival, O Sol da Caparica, 2022
Festival O Sol da Caparica 2022 ©Luís Filipe Catarino | CMA

O Sol da Caparica volta ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 17 a 20 de agosto para a sua 8.ª edição. Quatro dias de sol, praia, boa música e muita animação para público de todas as faixas etárias. Uma edição que se apresenta renovada, preparada para proporcionar ao público a melhor experiência no maior festival dedicado à música de expressão portuguesa.

Do pop ao hip hop, do rock à música africana, todos os géneros musicais vão ecoar durante os dias de festival, através dos muitos artistas da Lusofonia que vão passar pelos 5 palcos existentes este ano no recinto. O roteiro de palcos do Sol da Caparica vai ser ritmado pelo Palco Dom Tápparo para todos os gostos, o qual se destaca por juntar diferentes artistas com uma caraterística em comum: estão nos tops das rádios e streams. A animação está garantida pela sua diversidade e qualidade.

No Palco Kavi Music o som urbano e os ritmos quentes e dançantes africanos são as duas pautas que aqui se vão fazer ouvir nestes dias. Este ano o pagode, sertanejo e o funk vão também aquecer o recinto no Palco LS&Republicano que promete levar a plateia ao rubro e a tirar o pé do chão, e convidar os festivaleiros a interagir com os artistas.

O Sol da Caparica é um festival conhecido por cultivar a diferença artística e também por dar visibilidade a novos talentos. Pela primeira vez, o Palco Red Tazz vai ser o lugar de destaque de artistas da música e das promessas da língua portuguesa. Este espaço procura dar palco à cultura e promover o talento nacional. Afigura-se como a voz da nova geração, privilegiando a qualidade da nova música.

E porque um bom festival não se faz só de música, para além de várias atrações pelo recinto, o Festival vai contar com o Palco Matrizauto, de comédia e de dança que vai dar asas à imaginação e ao movimento corporal, totalmente dedicado à dança e à comédia com a curadoria de Jel e da escola de dança Jazzy Dance Studios, onde também vão passar alguns dos melhores nomes da comédia nacional e bailarinos que vão proporcionar battles e performances de diferentes estilos.

Para que a experiência seja ainda melhor e enaltecendo o que é nacional, uma das maiores novidades desta edição é a Vila do Vinho. Um espaço onde os visitantes vão ter oportunidade de degustar e saborear alguns dos melhores vinhos, muitos deles premiados além-fronteiras, de quatro regiões vitivinícolas de Portugal.

A Arena Super Bock e a Arena Somersby também se destacam neste festival imperdível. Aqui, o público vai poder relaxar e assistir aos concertos do Palco Dom Tápparo e do Palco Kavi Music.

Produzido pelo Grupo Chiado, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, O Sol da Caparica é um festival muito acarinhado pelo público num dos locais mais icónicos do município de Almada, que se diferencia pela sua diversidade musical e cultural.

Os bilhetes para o Festival estão à venda a partir do dia 4 de abril nos locais habituais.

O bilhete individual diário varia entre os 20€ (para maiores de 65) e os 26€. Há também preços especiais para os recenseados no concelho de Almada: 22€/dia. E o festival disponibiliza diferentes passes para os 4 dias:

Passe 4 Dias Adulto = 75€

Passe Familiar (inclui Dia Criança) – 2 adultos e 2 jovens aaos 16 anos = 145€

Passe 4 Dias Recenseados no Concelho Almada (inclui Dia Criança) = 63€ - NOTA: os bilhetes para residentes só estarão disponíveis para venda a partir de 1 de julho no Posto de Turismo da Costa da Caparica.

Passe 4 Dias Maiores de 65 Anos (inclui Dia Criança) = 60€