Filos*Parar
Filos é irrequieta, a cabeça não pára, observa o mundo que a rodeia e surgem-lhe perguntas a todo o momento! O que é ser alguém? Quem somos nós quando estamos sozinhos? E porque é que eu nunca fazia perguntas? É uma viajante de patins, anda fora da linha, anda à procura da Imaginação! Um dia chega a uma nova cidade na qual é proibido fazer perguntas e encontra uma estranha figura. O Coveiro-Jardineiro guarda as Perguntas debaixo da terra para ganharem raízes, e espera a Primavera para que elas floresçam e possam colorir a cidade. Quando os dois encontram a Imaginação começam a plantar perguntas em cada rua, na esperança de resistir às Verdades Absolutas que dominam a cidade.
Ficha Técnica
Encenação: Juliana Pinho; Interpretação: Ana Rita Ferreira, João Condeça e Patrícia Fonseca; Sonoplastia: André Xina; Assistência direção artística: Amarílis Anchieta; Mentoria: Joana Rita Sousa; Produção: Anthropos - Associação Cultural; Concepção do Cenário: José Condeça; Vídeo: Simão Rodrigues; Fotografias: Hugo Nicholson; Cartaz: Pedro Fernandes; Apoios: Rádio Miúdos, ACOME, Park International School, Câmara Municipal de Almada, Grupo de Aprendizagem Livre; Agradecimentos: João Mendes, José Condeça, Cristina Caldeira, Tomás Balé.
Poderá fazer a sua reserva através do email teaareservas@gmail.com, ou ligando para o Teatro Extremo através dos números 212 723 660 e ou 962 215 929.