Mobilidade
17 May 2024

Flexibus amplia serviço de mobilidade gratuito para Caparica e Trafaria

A partir de 3 de junho, o Flexibus, um serviço gratuito oferecido pela WeMob em parceria com a Câmara Municipal de Almada (CMA), vai alargar a rede com a inclusão de uma nova rota. Este serviço visa facilitar o acesso dos residentes, de áreas carenciadas em transportes, a serviços essenciais.

Flexibus amplia serviço de mobilidade gratuito para Caparica e Trafaria

Novo Percurso em Período de Testes

O novo percurso Flexibus Caparica está em fase final de testes e foi pensado para melhorar a mobilidade dos moradores de Caparica, Trafaria e Costa da Caparica. A rota inclui pontos importantes como o Instituto Alma Sã, os Bombeiros da Trafaria, o Terminal Fluvial da Trafaria e o Centro de Saúde da Costa da Caparica. Esses locais foram estrategicamente selecionados para atender às necessidades da comunidade, oferecendo transporte gratuito e acessível.

O circuito existente, "Flexibus Pêra", que serve Caparica, Porto Brandão e Pragal, transportou mais de 16.600 passageiros em 2023, demonstrando a relevância deste serviço para a mobilidade local.

Horários

Os horários dos circuitos Flexibus são elaborados para atender especialmente às necessidades durante o período escolar, operando de segunda a sexta-feira nos seguintes horários:
7h30, 8h30, 9h30, 10h30, 11h30, 14h00, 15h00, 16h00

Locais e entidades abrangidas

Os locais servidos pelo novo percurso incluem:
•    Instituto Alma Sã
•    Funchalinho (conexão com a rota Flexibus Pêra)
•    Pêra (rotunda APPACDM)
•    Bombeiros da Trafaria
•    Terminal Fluvial da Trafaria
•    Trafaria (Centro)
•    Bairro do 2.º Torrão
•    Cova do Vapor
•    Inatel
•    Centro de Saúde da Costa de Caparica

Mais informações no site da WeMob.