Almada
Reabilitação Urbana
16 May 2022

Futura Loja do Cidadão avança no Caramujo-Romeira

O lançamento do concurso para elaboração do projeto da primeira Loja do Cidadão no concelho foi aprovado hoje, 16 de maio, em reunião pública da CMA. Trata-se de um importante contributo para a requalificação do núcleo histórico do Caramujo-Romeira e para tornar serviços públicos essenciais – Registos e Notariado, Segurança Social e Autoridade Tributária – mais próximos e acessíveis.

Almada, Loja do Cidadão

O projeto da futura Loja do Cidadão será desenvolvido em três antigos armazéns industriais, propriedade municipal, situados no núcleo histórico do Caramujo-Romeira, integrado na Área de Reabilitação Urbana da Cova da Piedade.

Este concurso público enquadra-se numa candidatura à AMA – Agência para a Modernização Administrativa e será cofinanciado pelo PRR – Programa de Recuperação e Resiliência.

“Há mais de duas décadas que ouvimos falar da Loja do Cidadão e é com muita satisfação que finalmente vemos este projeto começar a materializar-se”, afirmou Filipe Pacheco, vereador responsável pela Modernização Administrativa.

Inês de Medeiros, presidente da CMA, considerou que “este projeto âncora vai contribuir para a dinamização de um polo de desenvolvimento e para a criação de uma nova centralidade nesta zona do concelho”. Está também previsto o reforço dos transportes públicos naquela zona.