Skip to main content
Gratuito
Música
25 October 2025
25 October 2025 18:00
18:00
18:40
Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea
VER MAPA

HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA 2025 – Gisela Mabel

Image
HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA 2025 – Gisela Mabel
HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA 2025 – Gisela Mabel

Música nas Exposições

Estufa do Jardim Botânico – Exposição «O que conta é a intenção» de Beatriz Manteigas

18h – Concerto  Gisela Mabel

 

Gisela Mabel é uma pianista, compositora e produtora luso-angolana, nascida no Algarve e baseada em Lisboa. A sua música funde influências da música clássica, jazz e contemporânea com ritmos africanos e brasileiros, criando um som rico e pulsante, que alia profundidade emocional a uma vitalidade rítmica intensa. O resultado é um estilo expressivo, caracterizada pelo contraste entre melodias delicadas e harmonias densas, que convida o ouvinte a um momento de introspeção e intimidade numa atmosfera fortemente cinematográfica e sensorial.

 

Gisela começou o seu percurso no piano clássico, no Conservatório de Música de Olhão. Quando se mudou para Lisboa para estudar jazz, aproximou-se também da música brasileira, encontrando nos seus ritmos e harmonias grande parte da sua inspiração. Paralelamente, foi também na música africana que encontrou um elo com a sua herança cultural.

 

Em 2021, Gisela lançou o seu primeiro single, «Sonho de Abril» e, em 2023, o segundo, «Quietação». Estreou-se em 2024, como artista independente no Ageas Cool Jazz, onde apresentou o seu primeiro EP «Álbum de Retratos».

 

Esta é a 11.ª edição do programa HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA, desenvolvido, desde 2015, pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica. Realiza-se em vários espaços da Casa e do Jardim, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos Concertos ao Pôr do Sol e Música nas Exposições.

 

> MÚSICA NAS EXPOSIÇÕES

Formato que propõe a apresentação de composições musicais que interagem com as obras de uma exposição ou com o seu espaço envolvente.

 

Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea

Rua da Cerca, 2800-050 Almada

 

ENTRADA GRATUITA

sujeita à lotação do espaço

Todos os públicos