Skip to main content
Gratuito
Música
27 September 2025
27 September 2025 19:00
19:00
20:00
Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea
VER MAPA

HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA 2025 – Roda de Santo

Image
HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA 2025 – Roda de Santo
HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA 2025 – Roda de Santo

Concertos ao Pôr-do-Sol

19h – Concerto  Roda de Santo

 

Roda de Santo é um grupo musical criado em Lisboa, em 2021, que propõe uma releitura contemporânea das cantigas de terreiro da Umbanda, unindo-as a composições autorais e elementos eletrónicos. Com uma sonoridade que cruza tradição e modernidade, o grupo celebra as raízes afro-brasileiras em diálogo com o presente.

 

Formado por Alvaro Lancellotti, Karla da Silva, Sara Cabral, Juninho Ibituruna e Bartolo – músicos brasileiros de diferentes regiões radicados em Portugal – o coletivo tem-se apresentado em diversos palcos pelo país, e estreou-se internacionalmente com concertos em Amesterdão e Roterdão, abrindo caminhos no circuito europeu.

 

Em 2025, lançou o EP homónimo «Roda de Santo», pelo selo independente CONCHA, com participações especiais de Domenico Lancellotti, Joana Egypto e as Mulheres do Terreiro Ẹgbẹ́ Mẹ́rìndínlógún Ọṣún. Também disponível em vinil, o trabalho homenageia entidades como Exu, Pretos Velhos, Orixás e Caboclos, afirmando-se como um manifesto de celebração e resistência da cultura afro-brasileira na diáspora.

 

Esta é a 11.ª edição do programa HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA, desenvolvido, desde 2015, pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica. Realiza-se em vários espaços da Casa e do Jardim, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos Concertos ao Pôr do Sol e Música nas Exposições.

 

> CONCERTOS AO PÔR DO SOL

Acontecem no Anfiteatro do Jardim Botânico e convidam a desfrutar, ao final do dia, da bela vista sobre o Tejo acompanhada de música.

 

Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea

Rua da Cerca, 2800-050 Almada

 

ENTRADA GRATUITA

sujeita à lotação do espaço

Todos os públicos