Skip to main content
Bibliotecas
Gratuito
Literatura
28 June 2025
28 June 2025 10:30
10:30
12:00
Biblioteca Central
VER MAPA

Histórias que se contam: conversas com autores

Image
Bibliotecas
28 junho 2025 - Biblioteca Central, Almada | 10h30

 


Irís Bicho, uma das mais conhecidas booktokers portuguesas, vai estar à conversa com os jovens escritores Bruno Leão, Rita Robalo Rosa e Andreia Ramos.

Bruno Leão vive em Cascais, escreve livros queer YA e ficou conhecido na Internet por partilhar a sua vida e as suas leituras. Gosta de dar mergulhos espontâneos no mar e de tomar banhos de água fria. Por Fim em Silêncio foi o seu livro de estreia. Lançou recentemente o romance Apartamento em Crise.

Rita Robalo Rosa, autora e jornalista do semanário Expresso, nasceu em Sintra, em 1997. Desde que aprendeu a escrever que não se lembra de ter parado, por isso, o salto para o jornalismo pareceu-lhe natural, especialmente depois de concluir cinco anos de formação em Ciências da Comunicação e, posteriormente, em Jornalismo, ambos na Universidade Nova de Lisboa. 
Das «9h às 17h», no Expresso, conta o que lhe dizem as entrelinhas dos números e as histórias que lhe chegam. Contudo, no tempo que lhe resta, faz o que realmente a deixa feliz: escrever as histórias que lhe vão na cabeça. Quando não está a escrever, encontra-se entre folhas de Excel ou a fazer um DIY que viu nas redes sociais. Parada é que nunca consegue estar. Eu Disse Que Não é o seu romance de estreia.

Andreia Ramos nasceu em 1995 e é natural de Moita, distrito de Setúbal.
Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social, é Assessora de Comunicação desde 2016, comunicando marcas dos mais variados setores, incluindo tecnologia, turismo e consumo.
Apaixonada desde cedo pelo mundo da escrita, atreveu-se a criar mundos com as suas próprias regras aos 13 anos - a partir daí, nunca mais parou. Ciente de que as redes sociais são essenciais nos dias de hoje, no seu perfil de Instagram desvenda um pouco mais sobre as suas histórias, bem como a sua personalidade. Escreveu: Que Sorte (a Minha) a Tua; Amor & Outras Mentiras; De Espanha Sem Amor; Amor na Porta da Frente; Até Onde as Ondas Nos Levarem; e A Defensora do Oculto. 

Público-alvo: jovens adultos e público em geral
Entrada livre sujeita à lotação da sala