12 February 2015

Inauguração do Teatro-Estúdio António Assunção

No dia 13 de fevereiro, pelas 19h, é inaugurado o Teatro-Estúdio António Assunção, no centro histórico de Almada.
Cma Logo
O novo equipamento cultural está instalado num edifício totalmente requalificado pela autarquia, onde antes funcionou o mercado abastecedor de Almada (até 1975), a Oficina de Cultura (1977-1987) e o Teatro Municipal de Almada (1988-2005).
  Vocacionado para acolher projetos no domínio das artes performativas, o Teatro-Estúdio António Assunção possui sala de espetáculos com capacidade para 100 espetadores, foyer com zona de exposições, espaço de apoio e bar, bastidores, camarins, área administrativa e instalações sanitárias para o público e para os atores.
  O nome deste equipamento cultural presta homenagem a António Assunção (1945-1998), ator que integrou a Companhia de Teatro de Almada durante duas décadas.
  A reabilitação deste espaço, com um investimento municipal de cerca de 435 mil euros, insere-se num conjunto de operações de regeneração urbana que pretendem valorizar o centro histórico de Almada. Teatro-Estúdio António AssunçãoRua Conde Ferreira, n.º 5 e 72804-521 Almada