Corrida de São Silvestre de Almada

CorridaSãoSilvestre1

A Corrida de “São Silvestre de Almada”, decorre desde 2016 e é organizada pelo   Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz, e a Associação Desportiva O Mundo da Corrida, com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

Consiste numa corrida de 10 Km e nas últimas edições contou também com uma caminhada de cerca de 5 km e provas abertas a Bambis de 5 a 6 anos que percorrem um percurso de 200 metros, a Benjamins A e B de 7 a 11 anos que percorrem um percurso de 300 metros.

Este evento percorre as principais artérias da Cidade de Almada, trás até ao Concelho muitos cidadãos provenientes de outras zonas do País e inclusive alguns estrangeiros, dando assim um contributo muito positivo para a divulgação desportiva e turística do concelho, promovendo o conhecimento das suas atividades e das suas «gentes» bem como auxiliar no desenvolvimento do comércio local.

Objetivos:

• Promover a prática de desporto para todos.
  • Promover o desenvolvimento da prática de Atletismo no concelho.
  • Promover o concelho enquanto destino turístico e de lazer.