Skip to main content

Teleassistência

Teleassistência

A Teleassistência é um serviço gratuito que funciona 24 horas/dia, 365 dias/ano através de um terminal fixo onde o utente pode, através de um botão de emergência, aliado a um telefone de alta voz, falar, ser localizado e identificado pela central de assistência, sendo feita a avaliação imediata da situação e dada a resposta mais adequada ao caso detetado.

O serviço de Teleassistência destina-se, principalmente, a pessoas idosas que vivam sozinhas ou que necessitem de um acompanhamento permanente, assim como a pessoas portadoras de deficiência física que desejem assegurar uma resposta mais célere em caso de necessidade.

O serviço tem como objetivo dar apoio às pessoas idosas e a pessoas portadoras de deficiência, atuando de forma preventiva e contribuindo para a sua permanência no domicílio, com autonomia, evitando a institucionalização precoce ou indesejada.

A Teleassistência pretende conferir à pessoa idosa, uma maior sensação de segurança, conferindo à mesma a tranquilidade e sensação de companhia permanente. O serviço de Teleassistência permite, ainda, que a operadora do serviço estabeleça contacto periódico com o utente, conhecendo o seu estado e minimiza, substancialmente, o isolamento.

Os candidatos podem apresentar a sua candidatura através do preenchimento do respetivo formulário e nos serviços do Espaço do Cidadão em Almada.

Depois de preenchido, o formulário deverá ser enviado para o endereço de email: smendes@cma.m-almada.pt.

Documentos úteis
Formulário de Inscrição
Folheto de divulgação