Kodu Percussion Group
28 fev. (sáb.) | Teatro Municipal Joaquim Benite - 21h
O Kodu Percussion Group foi fundado em 2021 por Francisco Guerreiro, Ismael Gouveia e Jaime Pereira, percussionistas com fortes ligações ao Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). A eles juntam-se regularmente alunos e ex-alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) que se dedicam à arte de fazer música através da percussão, explorando diferentes timbres, ideias e sonoridades nos mais variados instrumentos da família. “Cada projecto pede uma forma diferente, e nós adaptamo-nos e reinventamo-nos”, explicam. O grupo quer promover a música contemporânea nacional, e não só, empenhando-se no trabalho pessoal com os compositores das obras, enquanto procura interessar mais público pela música erudita nacional.
Em 2025 o Kodu Percussion Group obteve o 2.º Prémio no Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea, organizado pelo GMC Síntese, e venceu o Prémio Jovens Músicos 2025 na categoria de Música de Câmara – nível superior.
Neste concerto, os três percussionistas interpretarão Small Print, de Vasco Mendonça; Spiralling, de Luís Tinoco; Narnchygäer, de François Tasdjian; Okho, de Iannis Xenakis; e Helicopter – We Are Still on the Move, de Pedro Lima (aka. Peter Limes).
Classificação: M/6 anos.
Percussão Francisco Guerreiro, Ismael Gouveia, Jaime Pereira
Comentários Alexandre Delgado
Residência Artística Teatro Municipal Joaquim Benite
Apoio Share Foundation.