Bibliotecas
VER MAPA

Lançamento do livro “Versos ao vento”, de Luísa Galvão

Bibliotecas

Luísa Galvão sugere-nos uma bela meditação sobre a conexão entre o ser humano e a natureza, particularmente o mar. A autora, tal como uma gaivota, encontra paz e ritmo nas ondas do mar agitado. A metafórica descrição vívida da água azul e da espuma esbranquiçada evoca imagens de uma obra de arte, enquanto as conchinhas e os limos trazem uma sensação tátil à obra. O movimento constante das marés serve como um lembrete da natureza cíclica da vida, e do conforto que se pode encontrar na repetição e na previsibilidade. O voo do seu espírito livremente acima do mar, simboliza a liberdade e a capacidade de se elevar acima das preocupações terrenas, encontrando alegria no simples ato de observar a beleza natural do mundo e da vida cotidiana.

Luísa Galvão nasceu a 4 de agosto de 1940, no Carriço, Freguesia do Louriçal, no concelho de Pombal. É conhecida pela obra “Memórias de um Rouxinol”, onde, através da poesia, canta a vida. Além de poeta, Luísa Galvão é também artista plástica, tendo igualmente uma carreira dedicada à educação musical na Escola de Música Colcheia, onde ensinou acordeão, órgão e piano a centenas de jovens e crianças durante mais de 30 anos. É ainda coautora de mais de 20 coletâneas e membro ativo e honorário do Grupo Literário Wise Winds – Ventos Sábios.

Entrada livre