Ler em tempos de quarentena

Catálogo ebooks gratuitos

Sabia que a Rede Municipal de Bibliotecas de Almada (RMBA) dispõe de uma biblioteca digital com livros gratuitos que pode descarregar para o seu computador ou telemóvel?

Agora, que não deve sair  de casa,  tem acesso na sua biblioteca local a alguns dos clássicos da literatura portuguesa.

Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós ou Fernando Pessoa, são apenas alguns dos autores que podemos encontar em versão ebook no catálogo da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada.

Pode descarregar o mesmo livro em dois formatos: em pdf, compatível com vários tipos de plataformas, bastando apenas, ter um leitor deste formato; ou epub, formato utilizado por dispositivos móveis Apple e Android, sendo, neste caso, necessário ter instalada uma aplicação de leitura específica.

Uma mão cheia de contos – hora do conto para os mais novos

Todas as quintas e terças-ferias, pelas 11h, a Rede Municipal de Bibliotecas disponibiliza uma hora do conto dedicada aos mais novos.
Esteja atento ao site www.cm-almada.pt/bibliotecas

Podcast «Os livros da minha vida»

Para conhecer, através deste podcast, as escolhas literárias de autarcas, de professores e alunos das escolas do concelho, de músicos e escritores, de mediadores de leitura das nossa Rede Municipal de Bibliotecas.

Aceite, também, e partilhe  connosco as suas leituras favoritas, falando-nos de um livro que tenha sido marcante para si.

Para participar basta gravar um testemunho em áudio e enviar o mesmo para o contacto de email bibl.mun.alm@cma.m-almada.pt
Ouça o podcast «Os Livros da Minha Vida»

Menus literário

Conheça as sugestões de leitura da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, através de pequenos excertos de obras literárias.
Saiba mais.

Plano Nacional de Leitura

Consulte ainda as sugestões do Plano Nacional de Leitura que, por estes dias, nos propõem um conjunto de livros, atividades e até a formação de «ler e escrever em ambientes digitais».