Almada

VER MAPA

Conversas na Casa da Cidade: Lugares de Projeto, Lugares de Futuro

CONVERSAS_CASA_CIDADE

A exposição ALMADA, LUGARES DE PROJETO, patente na Casa da Cidade, resulta de uma parceira entre a CMA, a NOVA FCT e a NOVA FCSH e dá o mote para um ciclo de conversas mensais, com entrada livre, onde se propõem novos desafios para o urbanismo sustentável e ordenamento do território.

07 março, 17h30

ÁREAS CONSOLIDADAS – PATRIMÓNIO E REABILITAÇÃO

Orador: João Pardal Monteiro (arq.)

Intervenções e debate: Margarida Pereira (prof.ª, NOVA FCSH) e António Carmona Rodrigues, (prof., NOVA FCT) / Pedro Santos (arq., CMA)

21 março, 17h30

LITORAL RIBEIRINHO – REGENERAÇÃO DE TERRITÓRIOS INDUSTRIAIS ABANDONADOS

Orador: João Perloiro (arq.)

Intervenções e debate: Inês de Medeiros (presidente CMA), Graça Martinho (prof.ª, NOVA FCT) e João Seixas (prof., NOVA FCSH)

18 abril, 17h30

LITORAL ATLÂNTICO – OS DESAFIOS DA ZONA COSTEIRA

Orador: João Pedro Costa (prof. arq., FA-UL)

Intervenções e debate: José Carlos Ferreira (prof., NOVA FCT) e Carlos Pereira da Silva (prof., NOVA FCSH) / Paulo Pais (arq., CMA)

23 maio, 17h30

NOVAS CENTRALIDADES – CONFORTO URBANO, MOBILIDADE E CONETIVIDADE

Orador: Miguel Saraiva (arq.)

Intervenções e debate: Ana Cruz (prof.ª, NOVA FCT) e Gonçalo Antunes (prof., NOVA FCSH) / Ana Libreiro (arq.ª, CMA)

27 junho, 17h30

INFRAESTRUTURA VERDE NAS ÁREAS URBANAS – OS PROCESSOS DE PLANEAMENTO E GESTÃO

Orador: Jorge Cancela (arq. paisagista)