Micorrizas de Costanza Givone
8 novembro | 16H00 | Convento dos Capuchos | Público geral (não aconselhável a menores de 13 anos)
 
«Quando tu olhas para a floresta, ela olha de volta para ti. Ela também vos diz respeito. Debaixo de nós há um corpo subterrâneo, composto por milhares de fios, hifas, o nome é “hifas”, elas já aqui estavam há milhões e milhões e milhões de anos. Muito antes de nós chegarmos, existia aqui vida subterrânea.»
Micorrizas – site specific é a versão concebida para o Convento dos Capuchos do espetáculo Micorrizas, que investiga a relação entre o indivíduo e o coletivo a partir do comportamento do micélio e das suas associações com as plantas. O percurso inicia-se ao ar livre: um passeio em que a escuta acompanha a observação atenta da paisagem. Aos poucos, o público é conduzido a um espaço interior – um mundo subterrâneo – onde é envolvido pela trama polifónica do micélio.
Destinatários: Público geral (não aconselhável a menores de 13 anos)
Produção: Fogo Lento
Coordenação artística e interpretação: Costanza Givone
Composição musical e interpretação: Clélia Colonna
Interpretação: Jo Da Silva
Cenografia e imagem: Svenja Tiger
Texto: Alex Cassal
Luz: Rui Azevedo
Som: João Guimarães
Produção executiva: Margarida Fragueiro.
Coprodução: Artemrede com os Municípios de Alcobaça, Almada, Lisboa, Moita, Palmela e Sesimbra no âmbito do Programa de Coproduções Artemrede 2024-25.
Inscrições através do email capuchos@cm-almada.pt e levantamento dos bilhetes até 45 minutos antes do início do espetáculo.
INFORMAÇÕES
Convento dos Capuchos
Rua Lourenço Pires de Távora, Caparica
212 919 342 | capuchos@cm-almada.pt