Música na Margem vence 4.ª edição do Orçamento Participativo Jovem em Almada
A proposta número 15, a mais votada nesta edição do OPJ, que registou a participação total de 18 projetos, propõe a realização de um festival de música independente almadense, com uma duração de dois dias e a participação de 10 bandas/artistas locais. O Música na Margem, que pretende promover a “cena musical de Almada”, terá uma série de atividades complementares, incluindo exposições e espetáculos de rua. A proposta inclui ainda a edição de uma coletânea com as músicas de todos os participantes.
O projeto será financiado com 30 mil euros e vai ser complementar ao projeto vencedor da primeira edição do OPJ, em 2019, o Music Sounds Better With You.
O vereador Filipe Pacheco referiu que o OPJ é uma aposta vencedora da CMA e que o objetivo é “criar hábitos de participação cívica e democrática entre os mais jovens, dando voz aos que ainda não podem votar, para que sintam que podem participar em algo que tem impacto nas suas vidas”. Filipe Pacheco informou que todos os projetos vencedores do OPJ estão em execução ou em fase de execução e que o OPJ recebe novas candidaturas no próximo ano.
Após o anúncio, subiu ao palco João Maia Ferreira, para um concerto. O evento foi ainda animado pelos dj’s do Estúdio Music Sounds Better With You.