Comemorações
23 May 2022

Na calmaria, preparar a tormenta

Entre esta segunda-feira e 13 de junho, a Câmara Municipal de Almada assinala a Semana da Proteção Civil, com uma série de iniciativas que têm como objetivo sensibilizar a comunidade para momentos de sobressalto.

Semana da Proteção Civil

Há uma frase batida que nos vem à memória quando pensamos em Proteção Civil: “Quem vai para o mar, prepara-se em terra”. É esse o espírito da 8.ª edição da Semana da Proteção Civil, uma iniciativa que conjuga dias e ações de preparação das diferentes forças do sistema e momentos de abertura e contato com o público.

A 1 de junho, no Parque da Paz, há exposição e demonstração de meios da Proteção Civil e no dia 5 celebra-se, no mesmo cenário, o Dia Municipal do Bombeiro.

Entre 23 de maio e 13 de junho, o programa inclui ainda a realização de simulacros em escolas e jardins de infância, ações de formação e treino e uma ação de sensibilização sobre a vespa velutina.

O programa detalhado pode ser consultado aqui.

Estes são dias que alertam para a importância da Proteção Civil, do papel que cada cidadão tem e, igualmente importante, prestam homenagem ao esforço e trabalho desenvolvido por todos os serviços e agentes envolvidos na proteção da nossa comunidade.