Bibliotecas
9 December 2023 16:00
Biblioteca Municipal José Saramago
VER MAPA

Os Escritores existem mesmo? Sim. E também gostam do Natal! "Xerlok", de Andreia Reis Palma, com a presença da autora

Bibliotecas

Maria é uma menina muito alegre e divertida. O dia do seu aniversário está a chegar e os seus pais vão preparar uma grande festa. A escolha do presente não foi fácil, mas, após alguma reflexão, os pais optaram pela prenda ideal.
O dia da celebração chega por fim, e Maria fica radiante com a surpresa dos seus pais! Era tudo o que realmente desejara! No entanto, o presente é especial demais para ela se precipitar… A escolha apresenta-se difícil. Na escola, Maria pede ajuda ao seu colega para tomar a melhor decisão. Este pedido acaba por se tornar um verdadeiro desafio para toda a turma! A professora entende o dilema de Maria e facilita a sua decisão! Ao despique e a rimar, a solução procuram, todos, desvendar!

Andreia Reis Palma nasceu em Lisboa. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa com a vertente de Formação Educacional. Em 2005 concluiu a Pós-Graduação em Ciências Documentais, na variante de Biblioteca e Documentação, pela Universidade Autónoma de Lisboa.
O prazer que sempre retirou da leitura e as inúmeras histórias contadas às filhas antes de adormecer, fizeram com que olhasse para o livro infantil como uma verdadeira obra de arte. As palavras que mergulham nas ilustrações levam as crianças a refletir, a questionar e a sonhar.

Público-alvo: crianças a partir dos 5 anos
Lotação máxima: 12 famílias (máximo 24 participantes)
Marcação prévia: Paula Napoleão
biblactividades@cm-almada.pt