“Este parque infantil tem a particularidade de ser totalmente inclusivo e, nesse sentido, permite que todas as crianças, independentemente da sua condição física, tenham acesso a este espaço de lazer, de exercício e de partilha”, referiu Inês de Medeiros, na visita feita a este espaço que, desde ontem, está ao dispor das crianças e das famílias.
Com os trabalhos de requalificação, este parque infantil ganhou um novo pavimento, adequado às brincadeiras dos mais novos, e dois equipamentos acessíveis a crianças a partir dos 3 anos.
Os novos equipamentos incluem um balanço de mola inclusivo, com assento de cesta, preparado para receber crianças em cadeiras de rodas por transferência, e uma torre de atividades inclusiva, que integra componentes para estímulos sensoriais, cognitivos, motores, sociais e comunicacionais, uma rampa acessível e um escorrega.
“Estes pequenos parques acabam por ser sítios muito especiais no interior de um bairro e são espaços que queremos que sejam de convívio e de partilha, onde se possa tecer laços de comunidade e amizade”, rematou a autarca.
Este parque infantil, inserido numa zona de elevada densidade populacional, contou com um investimento de cerca de 61 mil euros.
Localização
Parque Infantil da Ramalha
Rua Clube Recreativo da Ramalha, Cova da Piedade
Fotografia: Florbela Salgueiro | CMA