Passeio performativo - O que resta
Caminhada com um olhar artístico e de pensamento de composição na paisagem "O que resta" tem como ponto de partida o pensar sobre o território através de uma abordagem transversal, não só do ponto de vista geográfico, como também de relações humanas, através de uma abordagem performativa.
Neste passeio, vamos procurar olhar para estes lugares como espaço possível de acontecimentos performativos. Queremos olhar para o corpo como um território e o território como um corpo, ou seja, o corpo como um lugar de acontecimentos e que faz acontecer.
Atividade dinamizada por Marina Nabais e Ricardo Machado.
Esta atividade está inserida no projeto artístico participativo "O que resta".
"O que resta", é uma criação artística multidisciplinar (dança, música, texto e vídeo) e participativa, pensada para o território da Trafaria.
Um projeto, coordenado pelos coreógrafos e bailarinos Marina Nabais e Ricardo Machado e desenvolvido em colaboração com agentes e estruturas locais, propõe-se a compreender os espaços e a relação das pessoas com estes. Engloba encontros com a comunidade, um passeio performativo, laboratórios de movimento e dança e a criação de um espetáculo participativo.