Administração pública mais eficiente – capacitação, digitalização e interoperabilidade e cibersegurança.
Melhorar a relação dos serviços públicos com os cidadãos e as empresas, Otimizar a gestão e Libertar recursos para a promoção do investimento público.
Providenciar um melhor serviço público, utilizando a tecnologia e reforçando a proximidade para um acesso mais simples, seguro, efetivo e eficiente de cidadãos e empresas, reduzindo custos de contexto, bem como promover a eficiência, a modernização, a inovação e a capacitação da Administração Pública, reforçando o contributo do Estado e da administração pública para o crescimento e desenvolvimento económico e social.
DESIGNAÇÃO DO PROJETO I
Loja do Cidadão do Caramujo/Romeira - Almada
CÓDIGO DO PROJETO I
334
OBJETIVO PRINCIPAL I
Nova Loja do Cidadão
REGIÃO DE INTERVENÇÃO I
União de freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas
ENTIDADE BENEFICIÁRIA I
Município de Almada
DATA DE APROVAÇÃO I
20/05/2022
DATA DE INÍCIO I
23/07/2021
DATA DE CONCLUSÃO I
31/03/2026
CUSTO TOTAL ELEGÍVEL I
€1.170.000,00
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA I
€1.170.000,00
ESTADO ATUAL I
Em execução
RESUMO: Reabilitação de um edifício municipal sito no Caramujo/Romeira, Cova da Piedade, para a instalação de uma Loja do Cidadão, com uma área de cerca de 1460 m2, onde estarão acessíveis serviços da Autoridade Tributário e Aduaneira, Instituto da Segurança Social, Instituto de Registos e Notariado, Espaço Cidadão, Atendimento Geral da Câmara Municipal de Almada, SMAS, a rondar 50 postos de atendimento. Este investimento municipal pretende criar um atendimento, mais cómodo, acessível e célere, centralizando num único espaço público um variado conjunto de respostas ao cidadão,
melhorando assim o seu relacionamento com a administração pública.